Campanha do Agasalho

Campanha do agasalho da Missão São Lucas, MSL

Porque fazer a campanha do agasalho? São muitas as formas de sofrer. Mas estar exposto e passar frio, nos leva a uma situação de impotência. De verdadeira indignidade. Do ponto de vista social, evidencia uma grande fragilidade e expõe o indivíduo a uma situação de risco para diversas doenças, e até mesmo à morte. Sendo assim, é necessário que aqueçamos, não apenas o corpo, mas também os corações.

A Campanha do agasalho vem de encontro com o que acreditamos na Missão São Lucas. É um cuidado social, mas também um cuidado de saúde. Um ato em favor da preservação da vida, da recuperação da dignidade e uma chance de um abraço no coração daqueles que se sentem abandonados.

Como Funciona?

A campanha do agasalho acontece todos os anos, sendo que a distribuição dos agasalhos se dão durante o inverno e as arrecadações começam antes deste. É realizada a mobilização dos nossos voluntários e apoiadores para a coleta das roupas, blusas de frio e cobertores. Uma vez que as doações chegam em nossa sede, nossos voluntários separam estas doações por idade, tamanho e sexo. Assim a distribuição se torna muito mais fácil.

Uma vez que as doações estão devidamente separadas, elas são distribuídas nas comunidades em situação de risco social, atendidas pela Missão através das nossas igrejas parceiras. Hoje Elas acontecem na cidade de São Paulo, Rio Grande Da Serra-SP, Santo André-SP, Tietê-SP, Curitiba-PR e Tijucas do Sul-PR.

Você pode acompanhar a distribuição e as fotos através de nossas redes sociais. E que tal você participar disto conosco? Seja doando, seja ajudando, você é bem-vindo! Torne-se um voluntário!

x

Doações

Ajude a alimentar a esperança. Uma campanha da MSL para a doação de Cestas básicas durante a Pandemia.

R$