Educar para transformar

projeto Educar para Transformar da missão são lucas, MSL

Porque devemos dedicar esforços para educar? Porque a educação é o maior agente transformador de uma sociedade. Ela leva à independência e é auto-sustentável. Esta é a maior ação social, o maior ato de misericórdia que podemos dar a alguém: a independência.

O que é o projeto Educar para transformar?

O Projeto consiste em ações desenvolvidas diretamente pela Missão São Lucas ou pelo apoio à iniciativas de educação desenvolvidas tanto no Brasil como no mundo.

Ao longo do tempo, nossas atividades tem se dado de diversas formas:

  • Doação de materiais escolares e de apoio didático como livros e apostilas. Mas também carteiras escolares e mobiliários.
  • Apoio a construção de escolas. Sendo a última, a escola administrada pela missão Afim de proclamar em Iemberem, Guiné-Bissau – África. Hoje iniciamos o apoio da construção de outra escola neste mesmo país. Desta vez em Guilede, através do Missionário Alex Kellerman.
  • Realização de cursos Livres, como aulas de música, desenvolvimento de canto coral e outros.
  • Educação em saúde. Com palestras ministradas de forma gratuita à comunidades em situação de risco social, ensinando sobre prevenção e controle de doenças e medidas de higiene pessoal.

Existem muitas maneiras de participar. Você pode Doar recursos financeiros ou recursos materiais, pode participar como voluntário nas ações ou nos ajudar a fazer estas doações chegarem aonde é necessário. E você, quer fazer parte disto? Seja um voluntário !

x

Doações

Ajude a alimentar a esperança. Uma campanha da MSL para a doação de Cestas básicas durante a Pandemia.

R$